Conceitos Sobre Wordpress

dinheiro com blog
DINHEIRO COM BLOG



Agora nós vamos estudar alguns conceitos que são utilizados pela comunidade Wordpress. O entendimento desses conceitos é para melhorar o seu entendimento quando estiveres lendo algum artigo na internet, e também, para facilitar a nossa comunicação durante esse curso. Então, nós estudaremos os conceitos mais importantes e utilizados para a instalação e bom uso da ferramenta Wordpress.







O QUE É UM SERVIDOR WEB?



dinheiro com blog
DINHEIRO COM BLOG



 Um servidor Web é um computador que fica ligado 24 horas por dia, e responde as solicitações que vem da Web. Todo site ou blog, que está disponibilizado na internet, está obrigatoriamente, num servidor Web. Pra nós disponibilizarmos o nosso site em Wordpress, será necessário, a contratação de algum serviço de hospedagem, ou então, como muitas pessoas dizem, a contratação de um WebHosting. Se nós procurarmos no Google, nós iremos encontrar diversos servidores, tantos pagos, como também, gratuitos. Porém, os servidores de hospedam gratuitos, não são recomendados para hospedagem de trabalhos profissionais.




Até porque, esses serviços gratuitos, possuem algumas restrições, ou então, exibem alguma publicidade, o que os tornam enviáveis pra nós oferecermos a um cliente. Nessa leitura, eu não indicarei um serviço de hospedagem, até porque, isso irá depender do quanto que você, ou então o seu cliente desejam pagar. 

E também, o preço varia, dependendo de quais serviços você deseja adquirir. Então, pra você achar uma servidor de hospedagem, basta você ir no Google e digitar, hospedagem de sites, ou então, web hosting, que irão aparecer, dezenas de opções.

plano de hospedagem


dinheiro com blog
DINHEIRO COM BLOG



Agora, quando você for adquiri um plano de hospedagem, você precisa verificar, se o plano que você está contratando, contempla os seguintes itens. SistemaOperacional Linux, a linguagem PHP, e o banco de dados MySql. Em caso de dúvidas, o melhor que você tem a fazer, é entrar em contato com o servidor de hospedagem e pedir um serviço para hospedar, um site em Wordpress

Hoje em dia, a maioria das empresas de hospedagem já disponibiliza o serviço, com o Wordpress instalado. Então, bastará você contratar o plano que o seu site já estará no ar, e você poderá começar o desenvolvimento. Ou então, você já poderá enviar, o site que você desenvolveu em seu computador, para o servidor.


O que é o Cliente e o Servidor?


A todo o momento, quando nós estivermos desenvolvendo sites, nós ouviremos falar, do Cliente e do Servidor.

dinheiro com blog
DINHEIRO COM BLOG


Então,o que é o Cliente? O cliente é o usuário que acessa o nosso site, ou seja, todas as pessoas que foram acessar o nosso site são tecnicamente, chamadas declientes.

E o servidor? O servidor é onde o nosso site está hospedado e é quem serve o conteúdo para o nosso cliente. Você deve ter em mente, que o Wordpress é uma aplicação que está sendo executado no lado do servidor. Ainda que os cadastros e outras telas são visíveis em nosso computador localmente, o processamento e o armazenamento das informações ocorre no lado do servidor. O servidor, sempre irá responder àquilo que foi solicitado. 


Se nós solicitarmos acessar uma página, o servidor irá entregar para o nosso navegador, o HTML e o CSS e tudo mais que for necessário para que o site seja exibido. Então, quando o cliente interage com a página em seu navegador, está enviara uma requisição para o servidor, este irá processar as informações recebidas, e devolverá uma resposta, para o cliente que fez a solicitação. 


Essa resposta, na maior parte das vezes, será uma nova página HTML. É importante observar, nas definições de Cliente e Servidor, que o usuário, ou melhor, o Cliente, não é somente o usuário final que está acessando o site. Quando nós acessarmos, a parte administrativa do Wordpress, pra nós adicionarmos, alterarmos ou removermos conteúdo, nós estaremos nesse momento, desempenhando o papel do Cliente.


Até porque, nós iremos fazer requisições para o servidor e este, devolverá respostas para o nosso navegador se baseando naquilo que foi solicitado.

O que é PHP?



dinheiro com blog
DINHEIRO COM BLOG



PHP é uma linguagem de programação que é utilizada no desenvolvimento de aplicações para a Web. Então, através do PHP e da lógica de programação é que uma aplicação é construída. 


Todos os códigos escritos em PHP eles estarão numa ordem lógica, e terão por objetivo, dizer para o computador, ou melhor, para o servidor o que deve ser feito e como é que deve ser feito. Nós temos que a linguagem PHP é a linguagem mais utilizada na construção de sites, blogs, lojas virtuais, portais e diversas outras aplicações Web ao redor do mundo.

O que é um banco de dados?


dinheiro com blog
DINHEIRO COM BLOG


O banco de dados é uma aplicação desenvolvida para o armazenamento de informações de maneira ordenada e segura. Nós podemos pensar num banco de dados como uma série de planilhas do Excel interligadas.

Onde cada coluna nessa planilha, será um tipo de informação e cada linha da planilha, será um registro na tabela. Então, essa é a definição de banco de dados. 

É o que é o MySql?


dinheiro com blog
DINHEIRO COM BLOG


O MySql, é um banco de dados gratuito que o Wordpress utiliza para gerenciar, todas as informações do nosso site, ou então, tudo que nós escrevermos ou postarmos em nosso site, será armazenado, dentro de uma base de dados do MySql.

Raríssimas serão as vezes em que nós precisaremos acessar o banco de dadosMySql. Até porque, o Wordpress, fará toda a comunicação com o banco de dados pra gente. 



Então é isso Nessa aula, aprendemos o que é um servidor Webcomo funciona a hospedagem de sites, e como os servidores trabalham. Nós também vimos os conceitos sobre Cliente e Servidor, e também, como ambos interagem.

--->> CLIQUE AQUI <<-- e veja um profissional de sites wordpress
Conceitos Sobre Wordpress Conceitos Sobre Wordpress Reviewed by Dinheiro com blog on 20:19 Rating: 5
'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.